HARRY POTTER

     CRÔNICAS


  Retornar

 

NOSSAS VISITAS


 

 

               Harry Potter        

 

Filmes

Em 1999, Rowling vendeu os direitos de filmagem do primeiro dos quatro livros de Harry Potter para a Warner Bros. por cerca de 1 milhão de libras (aproximadamente 3,7 milhões de reais).

Sua maior exigência foi que o elenco principal permanecesse estritamente britânico. Embora Steven Spielberg estivesse inicialmente nas negociações para dirigir o primeiro filme, ele recusaria depois. Ele queria o filme como uma animação, com Haley Joel Osment para a voz de Harry Potter. Por enquanto, especulou-se que isto foi devido ao pesado envolvimento de Rowling e ao desgosto de Spielberg em relação a um elenco totalmente britânico. Contudo Spielberg sustentou isso e confirmou: "É simples como retirar um bilhão de dólares e colocá-lo em uma banco pessoal de contas. Não existe desafio."

Os livros de Harry Potter tiverem um desempenho tal como gigantes como a trilogia Star Wars em caixa mundial de receitas brutas, terminando em segundo lugar de todos os tempos apenas atrás da trilogia dos filmes de O Senhor do Anéis.

Na seção Rubbish Bin do seu Website, Rowling mantém que ela pessoalmente não tinha aprovado a escolha de Spielberg dizendo: "
Alguém que ache que eu não possa(ou não deva) ter direito de vetá-lo, não necessita-se de seus serviços."

No fim, Chris Columbus dirigiu os primeiros dois filmes, Alfonso Cuarón, o terceiro, e Mike Newell, o quarto. O quinto, Harry Potter e a Ordem da Fênix, está atualmente em produção e está sendo dirigido por David Yates. Columbus também trabalhou como produtor nos três primeiros filmes.

A primeira escolha de Rowling para diretor foi originalmente Terry Gilliam, mas o envolvimento de Columbus como escritor de cena num filme de 1985 Young Sherlock Holmes encorajou a Warner Bros. a selecioná-lo na preferência.

Remanescente da série Harry Potter, Young Sherlock Holmes inclui três direções que levam a uma forte semelhança com Harry, Rony e Hermione da descrição de Rowling.

Eles investigaram um mistério sobrenatural nos limites de uma escola gótica onde o quadro de funcionário inclui o Professor Flitwick-como Waxflatter, e sinistro Rathe.

 Cenas do filme foram usadas para lançar o primeiro filme de Harry Potter.

Em 2000, os virtualmente desconhecidos atores Daniel Radcliffe, Emma Watson, e Rupert Grint foram selecionados de milhares de audições infantis para interpretar os papéis de Harry Potter, Hermione Granger, e Ron Weasley, respectivamente.

Eles foram listados para retornar no quinto filme. Outros notáveis personagens retratados no mundo de Harry Potter incluem Robbie Coltrane como Hagrid, Alan Rickman como Severus Snape, Tom Felton como Draco Malfoy, Maggie Smith como Minerva McGonagall, e Richard Harris e Michael Gambon como Alvo Dumbledore (Gambon assumiu o comando pelo terceiro filme depois da morte de Harris em 2002).

Cada um reprisará seu personagem para "A ordem da Fênix" em companhia com Jason Isaacs como Lucius Malfoy, Gary Oldman como Sirius Black, e Ralph Fiennes como Lord Voldemort.

O primeiro dos quatro filmes foi roteirizado por Steve Kloves com o diretor assistente de Rowling, Até o fim, ela acompanhou Kloves. Assim o enredo e o tom de cada filme e seu correspondente livro foram virtualmente o mesmo com algumas mudanças e omissões pelo propósito do estilo cinematográfico e tempo restrito. Despeito dessas mudanças, Rowling tem caracterizado Kloves e sua adaptação como sendo "fiel aos livros."

O quinto filme Harry Potter, A Ordem da Fênix está programado pela Warner Bros. para se realizar no dia 13 de Julho de 2007, e o sexto, O Enigma do Príncipe está programado para o dia 21 de Novembro de 2008.

 

 

ACESSO RÁPIDO


 

Copyright ©2012 Edley Reis de Oliveira (31) 9663-1808