JORNAL DA GLOBO

  Somos "Filhos
    da Bolha"

  Não Sejamos
    Otários

  Labirinto
    Sem Saída

  Museu do
    Futebol

  O Partido de
    Wall Street

  O Que Quer Este
    Fidel de Tamancos?

  Mercado
    Livre

  A América está
    Dividida ao Meio

  Um Balanço da
    História Política...

  A Pedofilia na Igreja
    é Conseqüência do...

     CRÔNICAS


  Retornar

 

NOSSAS VISITAS


 

 

               Arnaldo Jabor        

 

Museu do Futebol
Sexta, 26/09/08

A idéia tradicional de museu tem algo de sepultura, de preservação de relíquias de um passado poeirento. Mas, hoje, não temos mais um passado como ele era, no passado…

Vivemos um presente incessante, com um futuro que não para de “não” chegar. Por isso este Museu do Futebol é maravilhoso e não preserva nada…

Ele vai alem do futebol… Vai à vida brasileira. Ele estimula nosso eterno sonho de vitórias, de coragem, ele celebra a imaginação dançante, que refez como arte o esporte que os ingleses criaram.

O futebol foi reinventado aqui, no sol, com a bola no campo verde sob o céu azul… Até nossa bandeira lembra um campo de futebol…

Museu não é para guardar múmias. É para nos dar alegria de viver. Principalmente diante do atual vexame do governo americano usando dinheiro dos contribuintes para salvar bancos irresponsáveis.

E por falar em futebol, esta crise financeira bem que podia ser definida por uma frase do famoso Vicente Mateus, ex-presidente do Corinthians: “Depois da tempestade… Vem a ambulância”.
 

 

ACESSO RÁPIDO


 

Copyright ©2012 Edley Reis de Oliveira (31) 9663-1808