QUARTA PARTE

  Começa Hoje a
    Revoada dos...

  Hoje são
    Gazelas Inatingíveis

  "Chiquérrimo" quer
    Educar Ricos e...

  Meninos,
    Eu Vi...

  Adoro Sepulcros
    Caiados e Lágrimas...

  Picasso nos dá
    Vontade de Viver

  Uma CPI Moralista
    Seria a Vitória dos...

  Pagodinho é o
    Malandro Contra os...

  Uma Noite de Sexo
    Mudou o Ocidente

  Meditações Diante
    do Bumbum de Ju...

   CONTINUAR


  Quinta Parte

 

     CRÔNICAS


  Retornar

 

NOSSAS VISITAS


 

 

               Arnaldo Jabor        

 

Hoje São Gazelas Inatingíveis

O Fashion Week é a semana da utopia moderna. O mundo é ruim? A moda é bela. A vida é dura? A moda é o ideal de sucesso impossível para nós. Depois do prêt-a-porter, as manequins são o front de um mercado de bilhões de dólares.

As manequins mudaram com os tempos. Já foram oferecidas, já fizeram beicinho, já foram chics e hoje são gazelas inatingíveis marchando como soldados diante de nossa solidão comum.

Gisele Bündchen, por exemplo, parece dizer: "Minha beleza é solitária, não preciso ser posse de ninguém, sou amante de mim mesma." O amor e o sexo estragariam sua perfeição.

Para a manequim moderna não há o outro, só ela, faminta e sem amor. Ao contrário da mulher das revistas Sexy, que é mulher para homem, a manequim é mulher para mulher.

Ela aspira a uma independência inatingível, a uma espécie de feminismo imaginário. Ninguém veste as roupas que elas desfilam. Nem precisa. Elas são os raros símbolos de felicidade de um mundo em crise. A verdadeira Gisele Bündchen não quer existir. Ela quer ser um fruto de nossa imaginação.

 

 

ACESSO RÁPIDO


 

Copyright ©2012 Edley Reis de Oliveira (31) 9663-1808