COLETÂNEAS

MENU PRINCIPAL


  Retornar

 

 

 

NOSSAS VISITAS


 

 

Jota Quest

Biografia

A história do Jota Quest começou em 1993, quando o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca decidiram montar uma banda de black music. Logo depois conheceram outros dois músicos que também gostavam deste estilo, o tecladista Márcio Buzelin e o guitarrista Marco Túlio Lara. Com a formação quase completa eles começaram a fazer testes para vocalista e treze cantores depois encontraram Rogério Flausino, concluindo banda que está junta até hoje.

Com o grupo completo, o próximo passo foi a escolha do nome. Em um dos primeiros shows, a casa na qual iriam se apresentar perguntou o nome da banda para confeccionar os cartazes de divulgação. O baixista PJ sugeriu uma homenagem ao desenho animado Jonny Quest, e como não cabia no cartaz, sem maiores explicações o nome foi abreviado, virando J. Quest.

Logo em seguida a banda já estava fazendo shows em bares e faculdades de Belo Horizonte, chegando a reunir até 2.000 pessoas por apresentação. Com a renda destes shows eles investiram no primeiro CD, lançado em 1995 por selo independente. As Dores do Mundo, Encontrar Alguém e Onibusfobia começaram a tocar nas rádios e o grupo passou a ser muito requisitado para shows. Logo em seguida veio o contrato com a gravadora Sony Music O Jota Quest começou a abrir alguns shows para os também mineiros do Skank.

A banda estreou no cenário nacional com o CD J.Quest em agosto de 1996. O visual anos 70, representado na capa do disco por roupas características da época e enormes perucas black agradaram público e mídia. Com o trabalho de divulgação da gravadora, com programas de tv, reportagens e visitas à rádios, as músicas que já tocavam em Minas, como Dores do Mundo e Encontrar Alguém, estouraram em todo o país.
Em 1998 a o J. Quest virou Jota Quest, devido ao fato do nome do desenho animado ser uma marca registrada dos Estúdios Hanna-Barbera.

Logo depois foi lançado o cd De Volta ao Planeta... que consolidou o trabalho da banda em todo o Brasil. A balada Fácil foi uma das faixas mais tocadas da época, ocupando o primeiro lugar nas paradas das rádios do país. De Volta ao Planeta dos Macacos, Sempre Assim e 35 também fizeram bastante sucesso na época. O cd ganhou disco de platina por ter vendido mais de 250 mil cópias e a banda passou a fazer uma média de 20 shows por mês.

O quarto cd foi lançado em 2000. Intitulado Oxigênio, o trabalho estava recheado de baladas românticas como Dias Melhores que até hoje é muito pedida pelos fãs em apresentações da banda.

Dois anos mais tarde viria o Discotecagem Pop Variada. O principal sucesso desse trabalho foi o hit Na Moral, destacando-se também a balada Só Hoje.

Com o sucesso deste último trabalho, o Jota Quest partiu para o seu primeiro trabalho ao vivo. Nos dias 1º e 2 de maio de 2002 foi gravado na Praça do Papa em Belo Horizonte o CD e DVD Jotra Quest - MTV Ao Vivo. O trabalho traz dezoito dos maiores sucessos do grupo, e ainda a participação especial de Arnaldo Antunes e Thaíde. Os hits deste CD foram Amor Maior e Mais Uma Vez.

Após este último trabalho, o grupo fez uma participação na trilha sonora do filme Homem Aranha 2, sendo o único selecionado em toda América Latina. A versão para o tema Spider Man teve letra composta por Rogério Flausino, após ler vários gibis como inspiração.

Em janeiro de 2005 o Jota Quest gravou um bootleg, com um dos últimos show da turnê MTV Ao Vivo. Este formato é dedicado aos fãs e o CD e DVD saíram com tiragem limitada de 60 mil cópias.

O lançamento do Jota Quest é o cd Até Onde Vai, que chegou às lojas em outubro de 2005. Entre as novidades está uma regravação do sucesso Além do Horizonte de Roberto Carlos.

    

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 

NOSSA VITRINE

 

Copyright ©2012 Edley Reis de Oliveira (31) 9663-1808