COLETÂNEAS

   Biografia Oficial

   Integrantes

        Dolores O'Riordan

        Noel Hogan

        Mike Hogan

        Fergal Lawler

   Discografia

MENU PRINCIPAL


  Retornar

 

 

 

NOSSAS VISITAS


 

 

The Cramberries

Biografia Oficial

The Cranberries formou-se em maio de 1990.

Dolores já cantava desde os seus três anos. Ela tocava piano e escrevia músicas desde muito cedo. Ela estava procurando uma banda para tocar. Noel, Mike e eu (Fergal) tocávamos nossos respectivos instrumentos há uns dois anos e tínhamos tocado numa banda chamada "The Cranberry Saw Us" por seis ou sete meses.

O cantor de "The Cranberry Saw Us" (Niall) decidiu que iria deixar a banda para concentrar-se em outra, mas ele disse que tinha uma amiga de sua namorada que era cantora, e ela estava procurando uma banda. Entra Dolores!

Noel tinha escrito pedaços de música, e ele gostaria de trazê-las para os ensaios onde Mike e eu adicionaríamos nossas respectivas partes, mas depois de um tempo isso se tornou um pouco monótono, já que não havia nem letra ou vocais.

Então, naquela noite de maio, nós estávamos na nossa sala de ensaio quando entrou Dolores com o seu teclado debaixo do braço. Nós dissemos nossos "ois" e tudo aquilo era muito embaraçoso, especialmente para ela, pois haviam uns cinco ou seis de nossos amigos lá! No entanto, ela montou o seu teclado e começou a tocar e cantar algumas canções. Desnecessário dizer que todos ficaram impressionados. Então, nós tocamos alguns dos pedaços que Noel havia escrito e Dolores pareceu ter gostado. Nós demos a ela uma fita e marcamos nos encontrar para ensaiar na semana seguinte.

A próxima semana havia chegado, como elas tendem a chegar, e lá estávamos todos os quatro sozinhos naquele lugar. Dolores disse que ela havia realmente gostado da fita e nós decidimos tocar rapidamente algumas das canções. Nós tocamos a música para Linger e ela começou a cantar (BINGO!!). Era isso, uma combinação feita pelos céus.

Nós ensaiamos as próximas três ou quatro semanas e decidimos que era tempo de gravar algumas demos para ver quais as canções que seriam mais adequadas para serem gravadas. Nós ficamos contentes com os resultados e nós conseguimos fazer algumas aberturas de shows de bandas locais. Logo depois, Sett, um amigo nosso que trabalhava em um estúdio de gravação local, nos aconselhou a mandar a fita para algumas gravadoras para tentar conseguir um contrato de gravação. Pelos próximos meses nós tocamos continuamente na Irlanda e no Reino Unido, e várias gravadoras vieram falar conosco.

Nós gravamos um EP chamado "Uncertain" e poucos meses depois nós gravamos nosso primeiro álbum, "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?".

O resto como dizem é história!

- FERGAL -
16 de dezembro de 1997

Tradução da biografia original que se encontra no site oficial

    

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

 

NOSSA VITRINE

Copyright ©2012 Edley Reis de Oliveira (31) 9663-1808